Karla Araujo
Do Mais Goiás

Viatura de escolta prisional é furtada e ladrão capota veículo na BR 060

De acordo com a Seap, o veículo foi levado quando dois agentes prisionais estavam com um detento dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal

Uma viatura de escolta prisional capotou no final da manhã desta segunda-feira (12) na BR 060, km 330, município de Santa Helena de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe que estava em ronda foi acionada para atender uma ocorrência de veículo acidentado na região.

Por nota, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que a viatura, placa KEL-5011, é da unidade de Bom Jesus de Goiás, município localizado no sul do Estado, e foi furtada no final da manhã de hoje.

Ainda de acordo com a Seap, dois servidores da unidade escoltavam um preso para efetuar saque do FGTS em agência da Caixa Econômica Federal no município. Os três estavam dentro da agência, quando um transeunte quebrou o vidro traseiro e furtou do veículo.

Na fuga, o veículo capotou quando passava pelo trevo de Santa Helena de Goiás, ficando totalmente destruído. O infrator deu entrada no Hospital de Urgências de Santa Helena, onde permanece internado e sob a custódia da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

À PRF, o homem disse que estava preso na cadeia de Bom Jesus. O detento que foi sacar o FGTS foi reconduzido para a unidade prisional.