Do Mais Goiás

Viaduto será construído na BR 153, em Goiânia

De acordo com a Prefeitura, o trânsito não será afetado pela obra, que deve ser concluída em 180 dias

Viaduto será construído na BR 153, em Goiânia

Mais uma obra viária vai fazer parte da rotina dos goianienses. Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Goiânia iniciou a construção de mais um viaduto, desta vez sobre a BR 153. De acordo com o Paço Municipal, a construção fica pronta em 180 dias.

O viaduto vai ligar a Rua 117, no Setor Universitário, com a Avenida Rio Preto, no Jardim Novo Mundo. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a construção deve beneficiar 14 setores da região.

A obra custará R$ 7,5 milhões ao tesouro municipal. De acordo com a Seinfra, a construção não vai atrapalhar o trânsito, pois será feita em concreto armado moldado in loco.

O secretário Dolzonan da Cunha Mattos afirmou que o elevado vai aliviar o trânsito na região. “Essa obra é mais uma contribuição para aliviarmos nossa cidade em termos de trafegabilidade para todos os usuários da cidade”.

Transtornos

O trânsito de Goiânia amanheceu turbulento nesta segunda-feira (16). Este foi o primeiro dia útil em que os motoristas precisaram utilizar das rotas oficiais para desviar da construção de um viaduto que ligará as avenidas Jamel Cecílio e 136.

O congestionamento chegou a 10 quilômetros de extensão. A Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia (SMT) enviou 40 agentes ao local para monitorar os focos de engarrafamento.