Do Mais Goiás

Viaduto recebe nome de mãe de Bruno Peixoto, falecida em abril

Pioneira da região da 44 faleceu em abril; ela deixou os filhos Welington e Bruno Peixoto e o marido Sebastião Peixoto

Prefeito Iris sanciona homenagem à mãe de Welington e Bruno Peixoto
Prefeito Iris sanciona homenagem à mãe de Welington e Bruno Peixoto

O viaduto que liga a Marginal Botafogo com a avenida Leste-Oeste, em Goiânia, receberá o nome de “Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura”. Regina é mãe do vereador e líder do governo Iris Rezende (MDB) na Câmara, Welington Peixoto (DEM) e do deputado estadual Bruno Peixoto (MDB). A homenagem foi aprovada em segunda e definitiva votação na Casa de Leis nesta terça-feira (27).

Vale lembrar, Regina Peixoto faleceu em abril deste ano vítima de câncer. Ela foi uma das pioneiras do complexo lojista da região da 44 e ficou conhecida por suas obras sociais ligadas ao cristianismo.

O projeto foi apresentado pelo presidente da Casa de Leis, Romário Policarpo (Patriota), em maio deste ano. Regina também era esposa de Sebastião Peixoto, que substituiu Welington como candidato à Câmara após o parlamentar ter a candidatura indeferida pela justiça. O texto aprovado nesta terça segue, agora, para sanção do prefeito Iris.

Filho

Ao Mais Goiás, Welington disse ter ficado muito feliz com a homenagem. “Minha mãe e meu pai praticamente nasceram ali, na 44. Foi muito importante para nós, reviver a memória dela.”

Segundo ele, Policarpo fez a proposta por ser amigo da família. “E todos os empresários da região concordaram, então ficamos muito felizes.”

Em relação a Sebastião Peixoto o substituir na disputa, Welington diz que preferiu não brigar na justiça e endossar o pai no pleito. “Será um mandato compartilhado. Irei ajudar meu pai”, revela caso ele seja eleito.