Lazer

Viaduto da Avenida São Paulo, na Vila Brasília, pode ser fechado aos domingos para atividades de lazer

Anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB), durante a inauguração do complexo que custou pouco mais de R$ 13 milhões


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 26/07/2019 às 19:02:14

Viaduto também ganha pinturas em suas laterais do artista plástico Marcelo Costa (Foto: Enio Madeiros)
Viaduto também ganha pinturas em suas laterais do artista plástico Marcelo Costa (Foto: Enio Madeiros)

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (26) o viaduto que fica entre os cruzamentos das avenidas São Paulo, Tapajós e Rudá, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. A obra, que custou cerca de R$ 13,1 milhões aos cofres públicos, chega para tentar desafogar o trânsito em um dos principais cruzamentos da cidade. Uma novidade anunciada pelo prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB), é que o local pode ser fechado aos domingos para atividades de lazer.

“Fizemos o embelezamento desse ponto para deixar a cidade mais urbanizada e colorida, com as flores na avenida São Paulo e a Galeria de Arte Urbana aqui no paredão do viaduto. Desta forma as pessoas poderão aproveitar mais nossos espaços públicos. Esse é o primeiro espaço pensando no centenário da cidade. E iremos transformar outros pontos para a comunidade utilizar”, declarou o prefeito.

O complexo foi decorado com painéis de arte urbana do artista plástico Marcelo Costa. A ação faz parte do projeto Galeria Cidade e tem a possibilidade expansão para mais 20 pontos da cidade. Para dar mais visibilidade à arte no local, foram instaladas diversas lâmpadas de LED, assim como em toda extensão do complexo. O local também foi jardinado com mais de 30 mil flores e tapetes de grama.

Além do viaduto, é realizada a abertura da rotatória da São Paulo, Transbrasiliana, Rio Verde e 4ª Radial. No local está sendo implantado um cruzamento com semáforos, com objetivo de dar mais agilidade e organização ao tráfego. De acordo com o secretário executivo de Mobilidade de Aparecida, Avelino Marinho, a obra tem previsão de entrega para a próxima semana.