Da Redação
Do Mais Goiás

Viaduto da Avenida São Paulo, em Aparecida de Goiânia, foi finalizado e será entregue

Batizado de Vereador João Antônio Borges, complexo custou R$ 13,1 milhões aos cofres públicos. Também será inaugurada a abertura da rotatória do Correios

As obras do viaduto da Avenida São Paulo, em Aparecida de Goiânia serão entregues na próxima sexta-feira (26) às 9h. O complexo viário teve orçamento de R$ 13,1 milhões e atenderá cerca de 50 mil veículos que passam diariamente pelo local. A obra faz interseção também entre as avenidas Rudá e Tapajós.

Batizado de Vereador João Antônio Borges, o viaduto foi entregue em etapas. A primeira parte, que são as obras superiores, foram entregues em dezembro do ano passado. A iluminação no local será toda em lâmpadas de LED. Uma novidade é que nas paredes da trincheira foram pintados painéis. Segundo a Prefeitura, isso faz parte do projeto Galeria Cidade.

As obras são do artista plástico Marcelo Costa: desenhos de violeiros, catireiros, movimento afrodescendente, Folia de Reis e outras tradições que representam o município de Aparecida de Goiânia. Outros 20 pontos da cidade também receberão o projeto. A arborização do complexo vai ter mais de 30 mil flores e tapetes de grama.

Com o objetivo de desafogar o trânsito na região e dar mais agilidade, também será inaugurada a abertura da rotatória no encontro das avenidas 4ª Radial, Rio Verde, Transbrasiliana e São Paulo, no limite entre o município e Goiânia. Em obras há dez dias, o local, que fica próximo aos Correios, ganhou sinalização de semáforo.

Viaduto tambpem ganha pinturas em suas laterais do artista plástico Marcelo Costa (Foto: Enio Madeiros)