Obras

Via entre Novo Horizonte e Cachoeira Dourada é bloqueada para obras do Macambira Anicuns

Interdição é necessária para execução da substituição do bueiro celular. Previsão de conclusão é de 30 dias





//

A partir desta segunda-feira (23/11), o trecho da Avenida Domiciano Peixoto, entre a Avenida Parque e a Alameda Santa Rita, na confluência dos Setores Novo Horizonte e Cachoeira Dourada, tem bloqueio total de trânsito para a execução de obras no local. A interdição é necessária para execução da substituição do bueiro celular, uma vez que a atual estrutura não comporta o volume de água e são constantes os alagamentos na região. A obra faz parte das ações previstas no Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e a previsão de conclusão é de 30 dias.

Para ter acesso à Avenida César Lattes, no sentido bairro/centro, o condutor deverá seguir pela Avenida Parque e, na rotatória, acessar a Avenida C. Já no sentido centro/bairro, para ter acesso à região do Granville, o condutor deverá virar à direita na Alameda Santa Rita e, na rotatória, seguir na entrada da Avenida Parque para chegar ao trecho liberado da Avenida Domiciano Peixoto.

A melhoria da infraestrutura urbana dos bairros é um dos objetivos do Puama e o aperfeiçoamento das galerias de rede de drenagem integram as ações previstas. Entre os trabalhos que serão promovidos, há abertura de galerias de águas pluviais, execução de poços de visitação e lançamentos, além de duplicação e reconstrução de bueiros na área de abrangência do Programa.

Atualmente, o Puama executa a abertura de redes de drenagem no Setor Faiçalville. Já foi feita a duplicação do bueiro da Avenida Milão, sobre o Córrego Macambira, com vistas a melhorar a vazão das águas no local e evitar alagamentos. O serviço no local foi concluído e o trânsito liberado.

Após as intervenções na Avenida Domiciano Peixoto, será dado início às obras de duplicação do bueiro da Avenida César Lattes, no Setor Novo Horizonte, sempre com o objetivo de melhorar a capacidade escoamento das águas das chuvas.

Tópicos