ELEIÇÕES

Veter desiste de disputar eleição para prefeito de Aparecida

Ao Mais Goiás, Gustavo Mendanha afirmou, nesta sexta-feira, que Veter é um ótimo nome para compor o secretariado


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 02/10/2020 às 15:05:40

Veter Martins e Gustavo Mendanha em foto de janeiro de 2020 (Foto: Facebook/Veter)
Veter Martins e Gustavo Mendanha em foto de janeiro de 2020 (Foto: Facebook/Veter)

Veter Martins (PSD) desistiu de disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia, de acordo com informações divulgadas pela assessoria do agora ex-candidato. Veter é o atual vice-prefeito e, com o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD), havia decidido disputar a eleição contra o atual prefeito, Gustavo Mendanha (MDB). 

Embora Veter tenha sido preterido pelo MDB na formação da chapa e se lançado candidato, a informação é a de que os dois continuaram a conversar e mantiveram ótima relação mesmo depois de a aliança ser rompida. Ao Mais Goiás, Gustavo Mendanha afirmou, nesta sexta-feira, que Veter é um ótimo nome para compor o secretariado, em função estratégica, e tem totais condições de ser candidato a deputado (estadual ou federal) com apoio do grupo em 2022. 

Políticos próximos a Veter e Gustavo afirmam que o fato de o PSD não ter requerido tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV, conforme noticiou o Mais Goiás na última quinta-feira, era claro indicativo de que a candidatura de Veter viraria água. O presidente da Câmara e candidato a vice de Gustavo, Vilmar Mariano, foi importante para garantir com que a relação entre os dois permanecesse boa.