Divirta-se

Versão brasileira do livro “Mais do que palavras” será lançado em Goiânia

Publicação é um guia para pais de crianças com transtorno do espectro autista. Evento terá palestra da fonaudióloga da Natalia Spinelli


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 25/11/2018 às 11:24:42


Fonoaudióloga Natalia Spinelli | Foto: Luiz Fabiano/Divulgação
Fonoaudióloga Natalia Spinelli | Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

O livro Mais do que Palavras, da autora Fern Sussman e traduzido pela fonoaudióloga Natalia Spinelli será lançado em Goiânia nesta quinta-feira (29), às 19 horas, na sede do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Neurociência (Nepneuro), no Setor Marista. Na ocasião, Natalia fará uma palestra sobre a publicação, que é um guia para pais de crianças com transtorno do espectro autista para estimularem a interação, comunicação e habilidades de seus filhos.

O livro, que está à venda na loja virtual Pró-Fono, foi escrito para ajudar no desenvolvimento de crianças com autismo, estimulando a interação, comunicação e as habilidades sociais. “Apesar de não ter cura, o autismo é tratado como transtorno e não como doença. A ideia deste livro é orientar e ensinar aos pais usando situações que ocorrem no nosso dia a dia”, comenta Natalia, que possui certificação no método Hanen e é diretora da Clínica Desenvolver, em Recife.

Cada capítulo do livro contém diretrizes de como aplicar estratégias com as crianças que ainda não falam e também para aquelas que se utilizam de palavras ou frases. “O autismo não é, necessariamente, uma condição incapacitante. Hoje, existem instrumentos que podem alavancar o paciente diagnosticado com TEA. No entanto, encontramos casos em que esse paciente acaba vivendo isolado, porque os pais não sabem como lidar e como estimular o filho. Em muitas situações, principalmente quando o diagnóstico é feito rapidamente e os tratamentos são corretamente aplicados, a criança se desenvolve muito bem”, ressalta a fonoaudióloga.

Palestra

A palestra da fonoaudióloga Natalia Spinelli durante o lançamento do livro é grautita,mas é necessário fazer uma inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Informações e inscrições podem ser obtidas no site do núcleo ou pelo WhatsApp (62) 98517-3225.                             

Ficha técnica
Título: Mais do que Palavras: um guia para pais de crianças com transtorno do espectro do autismo para estimularem a interação, comunicação e habilidades sociais de seus filhos.

Editoras: Hanen Early Language Program e Pró-Fono (Brasil).
Autora: Fern Sussman.
Ilustrações: Robin Baird Lewis.
Tradução para o Português brasileiro: Natalia Spinelli Voogd Aziz.
Editor Científico: Profa. Dra. Fernanda Dreux Miranda Fernandes.
Editor Executivo: Dra. Heliane Campanatti-Ostiz
Editores Técnicos: César Castello e Fernanda Mabe.
Revisão de Português: Thomas Fernandes.
Número de Páginas: 412.
Primeira Edição em 2018.