Do Mais Goiás

Vereadores de Aparecida apoiam vacina para conselheiros tutelares

Parlamentares afirmam que solicitação será enviada ao Prefeito Gustavo Mendanha

Vereadores de Aparecida de Goiânia se manifestaram durante sessão realizada nesta quinta-feira (20) a favor da inclusão de conselheiros tutelares com prioridade na agenda de vacinação contra a Covid-19. Os parlamentares garantiram que será feito um requerimento pedindo a inclusão da categoria na prioridade por vacinas e encaminharem ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Representando o Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia, a conselheira tutelar da regional da Vila Brasília Elita Arantes pediu apoio dos vereadores para liberação de vacinas para a categoria e lembrou que dois conselheiros já faleceram por Covid-19.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde vacina o grupo com comorbidade e pessoas com deficiência permanente inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O vereador Marcos Miranda (Republicanos) apontou que os conselheiros não pararam por nenhum dia, trabalhando normalmente, em contato direto. Segundo o parlamentar, também deveriam incluir os administrativos do conselho.

O vereador Sandro Oliveira (Cidadania) reforçou a importância de priorizar a vacina aos conselheiros e afirmou que também vai requerer inclusão dos assistentes sociais na prioridade.

Camila Rosa (PSD) afirmou que todos os vereadores apoiam a inclusão dos conselhos tutelares e da assistência social na prioridade por vacinas.