Do Mais Goiás

Vereadores avaliam homenagem a trabalhadora da Saúde morta pelo coronavírus

Sessão remota da CCJ foi realizada nesta quarta-feira (8)

A vereadora Dra. Cristina (PL) propôs, durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizada de forma remota a realização de uma sessão na Câmara Municipal de Goiânia para homenagear a técnica de enfermagem e de laboratório, Adelita Ribeiro da Silva, morta no último sábado (4), em virtude do novo coronavírus.

A parlamentar sugeriu aos colegas da CCJ para assinarem a proposição em conjunto para que a homenagem seja feita em memória da profissional de saúde. “Eu queria convidar vocês para assinar juntos para fazermos uma sessão em homenagem a ela “, destacou a parlamentar durante a sessão.

Dra. Cristina ainda comentou que seria importante a possibilidade de conceder uma gratificação para os trabalhadores que estão atuando no combate direto ao novo coronavírus.

Outras homenagens

A vereadora Sabrina Garcez (PSD) apresentou proposta de moção de aplauso ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Já a vereadora Priscila Tejota (PSD) também destacou homenagem para o governador Ronaldo Caiado (DEM), em virtude das ações tomadas no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Propostas

A vereadora Tatiana Lemos (PC do B), fez proposta para que seja obrigatório, durante o período da pandemia, o uso de máscaras em locais públicos. Ela afirmou que esse comportamento poderia proteger a população de uma série de riscos.

A parlamentar argumentou que foi a um supermercado e trabalhadores estavam esterilizando carrinhos sem o uso de máscaras, outro exemplo citado foi o manuseio de equipamentos próximo a alimentos e sem o uso do equipamento de proteção.

O líder do prefeito, Welington Peixoto (DEM), disse que poderia ser algo a ser levado para o governador Ronaldo Caiado, após a quarentena, numa eventual flexibilização das atividades.