CÂMARA

Vereadores analisam situação de calamidade em Goiânia

Medida terá tramitação ágil no Legislativo


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 23/03/2020 às 12:13:16

Sessões presenciais no plenário foram suspensas. (Foto: Samuel Straioto)
Sessões presenciais no plenário foram suspensas. (Foto: Samuel Straioto)

A Câmara Municipal deverá analisar nos próximos dias pedido da Prefeitura de Goiânia visando o reconhecimento de “Calamidade em Saúde Pública”. O texto está em fase de ajustes finais antes de ser encaminhado ao Legislativo.  O processo deve ter tramitação rápida. Os impactos da medida ainda estão sendo analisados.

Nesta segunda-feira (23), reuniões estão ocorrendo internamente entre membros da Prefeitura de Goiânia e vereadores sobre o assunto. Ao obter autorização do Legislativo, o Poder Executivo terá mais flexibilidade para adquirir insumos, compra de equipamentos, entre outras ações necessárias para o combate ao coronavírus.

A tramitação deve ser ágil. O projeto será enviado ao Legislativo. Será lido em plenário, enviado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e depois votado em único turno em plenário.  Vale ressaltar que a Câmara Municipal suspendeu atividades, em virtude da pandemia do coronavírus.

A CCJ vai analisar o pedido nesta terça-feira (24), no período da manhã, em reunião extraordinária. A atividade será em caráter remoto, de forma online, para análise do pedido. O texto deve chegar à Câmara ainda nesta segunda.

Centro de Triagem

A construção de um Centro de Triagem para o Coronavírus está sendo discutido. Será verificada a agilidade e a efetividade do processo. A ideia é de se instalar estruturas modulares no estacionamento do Estádio Serra Dourada.  A Câmara Municipal repassará R$ 6 milhões para a viabilização do centro.