Luto

Vereador propõe que BRT tenha nome de Paulo Garcia

A proposta irá agora para a Comissão de Constituição e Justiça para receber parecer técnico jurídico


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 01/08/2017 às 16:11:52

Paulo Garcia morreu no último domingo (30) após sofrer um infarto
Paulo Garcia morreu no último domingo (30) após sofrer um infarto

Com 32 assinaturas, o vereador Anselmo Pereira (PSDB) apresentou na sessão de hoje (1º) projeto de lei que dá o nome do ex-prefeito Paulo Garcia ao Corredor de Transporte Coletivo de Goiânia. Pela proposta, o sistema BRT/GO passará a denominar-se BRT Prefeito Paulo Garcia. A proposta irá agora para a Comissão de Constituição e Justiça para receber parecer técnico jurídico.

Na reabertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre deste ano, após a abertura da sessão, o presidente Andrey Azeredo (PMDB) solicitou um minuto de silêncio em respeito à memória do ex-prefeito, que faleceu no último domingo (30). Zander Fábio (PEN) apresentou requerimento dando o nome de Paulo Siqueira Garcia ao sistema de cicloviário da capital. “Uma das grandes obras dele na cidade”, lembrou o vereador.

Diversos vereadores falaram sobre a administração de Paulo Garcia e lamentarem sua morte precoce, entre eles, Léia Klebia (PSC) Tiãozinho Porto (Pros), dentre outros.

Paulo Magalhães (PSD) ocupou a tribuna para fazer uma longa homenagem ao ex-prefeito, citando as obras feita por Garcia durante sua passagem pela Prefeitura de Goiânia. “Ele foi um grande companheiro. Infelizmente, cometeu um grave erro político: não divulgou como devia seu trabalho, mostrando à população as inúmeras obras que fez pela cidade e sua gente. Seu foco foi a sustentabilidade. Basta ver o projeto das ciclovias”.

“Ele criou 15 parques e implantou 35 unidades de saúde. CMEIs para atender 130 mil crianças com refeição integral. Sem contar as 104 praças públicas. Revitalizou a Praça do Sol (que estava abandonada) e a Praça Cívica. Fortaleceu a Guarda Metropolitana, manteve um relacionamento respeitoso e cordial com este Poder. Mas Garcia não teve tempo para concluir a chamada obra dos seus sonhos a BRT, que ligará as regiões Norte e Sul de Goiânia. Só posso dizer que ele foi um prefeito que merece nosso respeito e admiração”, afirmou o vereador.