Vereador de Anápolis solicita criação de hospital cívico-militar ao presidente Bolsonaro

Segundo parlamentar que propôs a ideia, médicos militares seriam responsáveis pela unidade


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 04/10/2019 às 16:51:38

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Uma indicação enviada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta semana, solicita a criação de um hospital cívico-militar em Anápolis. A proposta surge após o Governo Federal anunciar um projeto para a construção de escolas cívico-militares em todo o Brasil.

Porém, ainda não há quaisquer planos oficiais sobre esta modalidade de unidade de saúde. O vereador responsável pelo documento, Paulo de Lima (PDT), diz que é uma proposta possível. Ele afirma que o primeiro passo seria a criação do projeto pelo governo Bolsonaro.

Além disso, o município cederia a área e o Estado a estrutura e pessoal. “Os militares que tomariam conta. Seriam médicos militares na maioria”, adianta o parlamentar. Questionado se há contingente em Goiás para isso, ele diz que sim.

Paulo relata, ainda, que o mais importante seria a vontade do município e garante que o prefeito Roberto Naves (PTB) também apoia o projeto. A Prefeitura de Anápolis foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento da matéria ainda não tinha se manifestado.