Estragos

Ventania derruba estrutura de feira, em Pirenópolis

Cidade goiana sofreu enchentes e parte da infraestrutura foi comprometida

Cidades

Matheus Christian
Do Mais Goiás | Em: 16/01/2020 às 17:51:47

Ventania derruba estrutura de feira, em Pirenópolis (Foto: Leitor | Mais Goiás)
Ventania derruba estrutura de feira, em Pirenópolis (Foto: Leitor | Mais Goiás)

Durante a tarde desta quinta-feira (16), uma forte chuva derrubou a estrutura da Feira da Família, que fica atrás da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pirenópolis. A estrutura foi inteiramente destruída. O município fica a 124 quilômetros da capital. O temporal causou estragos: queda de árvores, enxurradas e alagamentos.

Imagens e vídeos feitas pelos moradores da cidade registram os momentos em que forte rajadas de ventos levam as barracas, lonas e ferros. Árvores caíram nas principais ruas da cidade, causando transtornos aos moradores. Carros ficaram ilhados e o volume de água começou a entrar em algumas casas.

Um assessor de imprensa explicou que havia uma feira acontecendo na Igreja e os fortes ventos removeram as estruturas. Além disso, só no centro histórico quatro árvores foram removidas pela raiz, tamanha força da ventania.

Foi informado, ainda, que o prefeito João Batista Cabral já incumbiu o secretário de Administração e Governo, Chrystian “Tita”, de organizar um mutirão de limpeza para retirar as árvores, entulhos e lixos da cidade. O intuito é varar a noite. Ainda segundo informações, não houve feridos ou mortes.

A chuva durou cerca de 50 minutos e teve início por volta das 16h20. Os bombeiros confirmaram, ainda, que não houve registro de vítimas, porém, informaram que a equipe ainda está na cidade.

Veja o momento em que as barracas são levadas:

 

Carros foram atingidos:

*Atualizada às 18:37