Thiago Burigato
Do Mais Goiás

Velas teriam sido a origem de incêndio que atingiu o Parque Areião

Os objetos teriam sido deixados acesos no local durante a madrugada com o intuito de fazer com que as chamas se espalhassem

A Polícia Civil apurou que velas teriam sido a causa do incêndio que atingiu o Parque Areião no dia 12 de setembro. Os objetos teriam sido deixados acesos no local durante a madrugada com o intuito de fazer com que as chamas se espalhassem.

Apesar da identificação do que provocou o incêndio, a Polícia Civil ainda não conseguiu apurar a autoria do crime. Segundo a delegada Marília Castanheira, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), ainda estão sendo colhidos depoimentos de testemunhas sobre o caso.

No dia do incidente, as chamas se espalharam rapidamente entre os bambus do parque devido ao tempo seco. Algumas árvores chegaram a cair na Avenida 90, Setor Sul, provocando interdição no trânsito. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de cinco viaturas.

Pouco mais de uma semana depois, no dia 21, novo incêndio atingiu a Vila Ambiental, dentro do parque, e também está sendo apurado pela Polícia Civil.