Ton Paulo
Do Mais Goiás

Veja o que muda nas linhas de ônibus de Goiânia a partir de 31 de outubro

As mudanças passam a valer a partir do dia 31 de outubro, sábado, e incluem expansão de rotas para outros bairros e modificação de ponto de partida.

Motoristas do transporte coletivo podem entrar em greve na Grande Goiânia a partir da próxima segunda-feira (9) Foto: Reprodução

Após realizar uma pesquisa de satisfação com os usuários do transporte público de Goiânia, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, a CMTC, divulgou uma série de alterações em trajetos de linhas de ônibus que circulam na capital. As mudanças passam a valer a partir do dia 31 de outubro, sábado, e incluem expansão de rotas para outros bairros e modificação de ponto de partida.

Conforme a CMTC, as medidas foram tomadas após pesquisa feita junto aos usuários para saber nível de satisfação de atendimento, e sugestões que poderiam melhorar os deslocamentos. Para o chefe de Planejamento de Transportes, Edilson Rocha, a análise da companhia é “em benefício da operação para atender o passageiro com atenção à vivência dele no sistema”.

As linhas de ônibus que sofrem alterações a partir de sábado (31), são:

Linha 225 –

Segundo CMTC, em atendimento ao pedido de moradores do Residencial João Paulo II, a linha 225 – Vale dos Sonhos / Res. Guanabara / Rodoviária / Centro passará a atender o bairro em ambos os sentidos, realizando o mesmo itinerário da linha 931;

Linha 262 –

A CMTC determinou às empresas que a linha 262 – Vale dos Sonhos / Jd. Guanabara / Centro terá seu ponto de origem modificado, com a saída dos ônibus do Vale dos Sonhos, o que, segundo a companhia, foi um pedido feito pelos moradores do bairro. “Bom ressaltar que apenas essa ação muda o plano operacional da linha 262, que continua atendendo o Jardim Guanabara e o Setor Jaó”, esclareceu.

Além dessa, há outra alteração prevista para a Linha 262, esta voltada para o atendimento da população do Jardim Guanabara. De acordo com a CMTC, a partir de sábado, no período da manhã, a linha 262 entrará no Setor Jaó somente após ir ao Centro da cidade. Já no período da tarde, a Linha 262 entrará no Setor Jaó antes de seguir para o Centro.

Linhas 264 e931-

Ainda para o Setor Jaó haverá alteração nas linhas 264 – T. Bíblia / St. Jaó / Sta. Genoveva e para a 931 T. Bíblia / Jd. Guanabara / Vale dos Sonhos. A Linha 264 passará a dar atendimento ao Jaó e fará o mesmo trajeto da Linha 931, que deixará de operar no setor.