Veja o que aconteceu com o ex-bispo da Universal que chutou Nossa Senhora há 26 anos

Bispo Sérgio Von Helder hoje grava vídeos religiosos e publica no Facebook

Veja o que aconteceu com o ex-bispo da Universal que chutou Nossa Senhora há 26 anos
Veja o que aconteceu com o ex-bispo da Universal que chutou Nossa Senhora há 26 anos - (Foto: Reprodução/YouTube)

Há 26 anos, o bispo da Universal Sérgio Von Helder chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante o programa “Palavra de Vida”, na Record. A apresentação televisiva era exibida no dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil  e mostrou o bispo agredindo a estátua da santa tentando mostrar que era um objeto, sem teor religioso. Hoje, ele grava vídeos de pregações em sua página do Facebook.

O pastor teria naquele momento, desferido ataques contra a Igreja Católica. A repercussão foi imediata e chegou até ter matéria exibida no “Jornal Nacional”, da TV Globo.

Após repercussão ex-bispo foi para o exterior

Após a repercussão e pressão sofrida com a ação, Von Helder foi enviado aos Estados Unidos e para países da América Central, tentando o anonimato. Hoje, o ex-bispo grava vídeos de pregações em sua página do Facebook.

Edir Macedo, líder da Universal, viu o caso como “um chute no estômago”. Ele cita em suas autobiografias, que esse foi o maior erro que sua igreja cometeu.

Em reportagem do jornal Folha de S. Paulo, ainda em 1995, Von Helder lançaria um livro em que dizia não ter sido ético ao “tocar” a santa — ele não nomeou os ataques como chutes, o que ele de fato fez.

Ex-bispo teria se tornado missionário de outra igreja evangélica

Em 2018, o pastor Von Helder gravou um vídeo apoiando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e que na época ainda era candidato, e na ocasião  criticou Fernando Haddad (PT): “personificação do diabo”, disse no momento.

Até ano passado, Sérgio von Helder estava morando no Brasil e era missionário de outra igreja evangélica. Dois perfis no Facebook divulgam vídeos do pastor com pregações em lives.