Do Mais Goiás

Veja o que abre e fecha nos feriados de Carnaval em Goiânia

Veja os horários do transporte coletivo, shoppings, Correios, Vapt-vupt, entre outros

Veja o que fecha e o que abre no feriado de Carnaval em Goiânia

Apesar de não haver bloquinhos neste ano em razão da pandemia, os feriados de Carnaval chegaram (para maioria da população, pelo menos). Muitos serviços públicos, lojas e estabelecimentos vão fechar em Goiânia. Veja os horários do transporte coletivo, shoppings, Correios, Vapt Vupt, entre outros.

Saúde

O governo de Goiás suspendeu o feriado de Carnaval, que aconteceria nesta terça-feira (16). Além disso, o Estado não vai decretar ponto facultativo na segunda-feira (15) e na quarta-feira (17). Todos os serviços da rede estadual de saúde, como Hemocentro e Central de Medicamentos de Alto Custo (Cemac) Juarez Barbosa, por exemplo, vão funcionar normalmente nesse período.

Também atenderão normalmente os setores de urgência e emergência do Hugol, Hugo, HDT, Materno-Infantil e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia; Huapa, em Aparecida de Goiânia; Hurso, em Santa Helena de Goiás; Huana, em Anápolis; Hutrin, em Trindade; Heelj, em Pirenópolis; e Heja, em Jaraguá.

Unidades de saúde 24 horas (só urgência e emergência):

– Cais Amendoeiras
– Cais Bairro Goiá
– Cais Campinas
– Cais Deputado João Natal (Vila Nova)
– Cais Finsocial
– Cais Novo Mundo
– Ciams Novo Horizonte
– Ciams Urias Magalhães
– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF)
– Hospital e Maternidade Dona Iris
– Maternidade Nascer Cidadão
– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  Itaipu
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  Noroeste
– Cais Cândida de Morais
– UPA Chácara do Governador
– UPA Jardim América

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informou ao Mais Goiás que as lojas poderão abrir nesta segunda (15) e terça-feira (16), mas sem convocar os empregados. É o caso, por exemplo, daquelas empresas de menor porte, em que todo o atendimento é feito pelo próprio empresário ou por familiares e sócios.

Transporte coletivo

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) disse que não haverá alteração no transporte coletivo de 18 municípios da região metropolitana de Goiânia durante a semana de carnaval. A companhia informou que não há necessidade de uma operação especial, ainda que alguns segmentos do comércio tenham mantido a decisão de fechar as portas.

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informou que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda (15) na terça-feira (16). Já no dia 17, quarta-feira de cinzas, os bancos abrirão a partir do meio-dia, com encerramento em horário normal.

A Asban ressalta que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 15 e 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é agendar o pagamento.

Correios e Vapt Vupt

As Agências dos Correios e o Vapt-Vupt informaram que as empresas não irão fechar em nenhum dia e funcionarão em horário normal.

Shoppings

Shopping Cerrado: Segunda e terça-feira as lojas ficarão fechadas e a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h.

Flamboyant Shopping: Segunda e terça-feira as lojas ficarão fechadas e a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h.

Goiânia Shopping: Abertura das lojas será facultativo. Já a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h.

Passeio das Águas Shopping: sábado (13) das 9h às 18h; domingo (14) o shopping estará fechado; segunda-feira (15) das 9h às 19h; terça-feira (16) o shopping também ficará fechado e; na quarta-feira (17) funcionará das 9h às 19h.

Bouganville Shopping: Nos dias 15 e 16, as lojas e quiosques ficarão fechados. Já a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h.

Portal Shopping: Na segunda e na terça-feira, as lojas irão ficar fechadas, só funcionarão academia, clínica, farmácia e supermercado. Já a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h.