Do Mais Goiás

Veja o que a crítica está dizendo sobre ‘Invocação do Mal 3’

Terceiro filme de terror da franquia continua seguindo o casal Ed e Lorraine em mais um caso sobrenatural

filme de terror Veja o que a crítica está dizendo sobre Invocação do Mal 3, em cartaz nos cinemas
(Foto: Divulgação)

Após muita espera, ‘Invocação do Mal 3‘ finalmente está em cartaz nos cinemas. No Brasil, o filme de terror ganhou o subtítulo ‘A Ordem do Demônio’ e continua seguindo o casal Ed e Lorraine Warren em mais um caso sobrenatural. Após dois filmes elogiadíssimos pela crítica especializada, resta saber agora o que os críticos estão achando do novo longa.

No Rotten Tomatoes, site agregador de críticas, a obra está com 61% de aprovação, com 108 críticas publicadas. É uma porcentagem consideravelmente baixa se for levar em conta os dois volumes anteriores. O primeiro ‘Invocação do Mal‘ tem incríveis 86% de aprovação, enquanto a parte dois tem 80%.

“O cansaço tomou conta dos Warren, e a questão sobre a franquia não é para onde ela pode ir a partir daqui, mas por quanto tempo mais ela pode ser sustentada”, publicou o site Wall Street Journal.

“É mais bobo, mas também mais assustador (no sentido de que literalmente tem mais sustos) do que outros episódios”, lê-se em outra crítica ao filme.

“A franquia retorna pela primeira vez sem James Wan na direção. O resultado é um filme que busca ao máximo se diferenciar dos anteriores. É um filme de encher os olhos”, publicou o Omelete, que na avaliação final deu quatro ovos (ótimo).

Na resenha do Mais Goiás, o longa é apontado como o mais fraco da trilogia. “Não segura o ritmo e segue um desenrolar repetitivo como a grande maioria dos filmes de terror. Não consegue apresentar situações que não pareçam bobas, clichês e previsíveis”. [leia na íntegra aqui]

20 filmes de terror que todo fã do gênero precisa assistir; LEIA

SINOPSE

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

TRAILER