Do Mais Goiás

Veja nova imagem do remake de Ben-Hur

Um dos maiores clássicos do cinema está de cara nova e chega em setembro

Ben-Hur é um dos filmes mais aclamados e premiados da História. Lançado em 1959 e estrelado por Charlton Heston, ele foi o primeiro a vencer 11 Oscar e nunca foi superado, apenas igualado, em 1998 por Titanic e depois em 2004 por O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei. É compreensível, então, porque todos estão meio hesitantes quanto à nova versão, programada para estrear em setembro no Brasil.

Talvez para tranquilizar – ou assustar – o público, foram reveladas as primeiras imagens da refilmagem. Nelas é possível ver Jack Huston no papel título, assim como Morgan Freeman como Ildarin, o árabe que ensina Ben-Hur a se tornar um campeão nas corridas de bigas. Ao contrário do filme de 1959, a nova versão deve ser mais fiel ao livro Ben-Hur: Uma história do Cristo, de Lew Wallace, lançado em 1880.

A trama acompanha os amigos de infância Judá Ben-Hur, um príncipe judeu, e Messala (Toby Kebbell), um romano filho de um coletor de impostos. Após anos sem se ver, acontece um incidente e Messala vende seu velho melhor amigo como escravo. Aí começa uma longa e árdua história de vingança que, de alguma forma, acaba se envolvendo com a trajetória de Jesus Cristo (na nova versão, vivido pelo brasileiro Rodrigo Santoro).

 

Jack

 

Jack