Jessica Santos
Do Mais Goiás

Vanderlan presta apoio a Adriana Accorsi após deputada ser ameaçada de morte

Adriana Accorsi e a família foram ameaçadas por um perfil falso no Instagram

O senador Vanderlan Cardoso prestou apoio à deputada estadual Adriana Accorsi (PT), após a parlamentar ser ameaçada de morte na internet. (Foto: reprodução)

O senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) prestou apoio à deputada estadual Adriana Accorsi (PT), após a parlamentar ser ameaçada de morte na internet. Em nota divulgada à imprensa na noite desta quarta-feira (18), o político afirmou que a prática é inadmissível.

Adriana Accorsi e a família foram ameaçadas por um perfil no Instagram identificada como Hugo Rossi. Na última segunda-feira (16), ela recebeu mensagens de cunho ameaçador. Em uma delas, o perfil diz que “não existe policial esquerdista”, porque quem “defende bandido tem que morrer”.

Em outra, a pessoa afirma que a deputada “não tem treinamento tático” e que a família dela “é fácil de ser encontrada”. “Comunista já comprou caixão da Verônica e da Helena?”, pergunta o perfil falso, em referência às duas filhas da delegada.

Foto: Instagram

Para Vanderlan, ameaças não podem intimidar os candidatos. “Nos solidarizamos com a deputada estadual e candidata à prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi, pelo ataque cibernético sofrido hoje […] vivemos em um sistema democrático e essa prática é inadmissível. Espero que nossas competentes forças de segurança identifiquem rápido esses criminosos e que os mesmos sejam punidos”, disse em nota.

Ao Mais Goiás, a assessoria de Adriana comunicou que a parlamentar já denunciou o caso junto à Polícia Civil, que já está investigando. A corporação informou que a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) acompanha o caso e investiga autoria e circunstâncias do crime.

“A DERCC está tomando todas as medidas necessárias para sua elucidação. Não serão concedidas outras informações, por enquanto, para preservar a investigação”, diz trecho da nota enviada pela PC.