ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Vanderlan ou Francisco Jr? PSD deve definir nome na segunda ou terça

Presidente da sigla em Goiânia, Simeyzon diz que partido avalia também o reflexo para 2022


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 11/09/2020 às 17:26:45

Vanderlan e Francisco Jr. (Foto: Divulgação)
Vanderlan e Francisco Jr. (Foto: Divulgação)

O presidente do PSD em Goiânia, o ex-deputado estadual Simeyzon Silveira, afirma que o partido só deve se decidir entre lançar a candidatura do senador Vanderlan Cardoso ou do deputado federal Francisco Júnior a prefeito de Goiânia a um ou dois dias da data limite para realização das convenções: 16 de setembro. Até a tarde desta sexta, de acordo com Simeyzon, o cenário continuava aberto.

“Estamos na fase de discussão interna, ainda. Avaliando o cenário e pesquisas. Temos feito as nossas também, conversado com nossos estrategistas. O momento é de muita avaliação”. De acordo com Simeyzon, o partido está unido e focado para tomar a decisão mais correta, uma vez que se avalia também o reflexo para 2022. “Temos tanto bom candidato para prefeito quanto para governo [em 2022]. Estamos fazendo todos os estudos”.

Questionado sobre alianças, ele afirma que o PSD não tem restrição a nenhuma sigla. Sobre a possível aliança com o DEM, ele diz haver abertura, mas não confirma a possibilidade. “A partir do momento que se define o candidato, os partidos começam a se movimentar para fazer alianças”.

A convenção do PSD está marcada para às 9h45 de 16 de setembro.