ELEIÇÕES

Vanderlan lidera Pesquisa Serpes com 22,3% das intenções de voto

Adriana Accorsi (PT) ocupa a segunda colocação, com 13,3%, à frente do ex-governador Maguito Vilella (MDB), que registra 13%. Números os deixam em condição de empate técnico


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 26/09/2020 às 15:35:04

Vanderlan, Adriana e Maguito (Fotos: divulgação)
Vanderlan, Adriana e Maguito (Fotos: divulgação)

Na primeira rodada da pesquisa Serpes, divulgada na edição deste sábado (26) pelo Jornal O Popular, o Vanderlan Cardoso (PSD) sai na frente na disputa à Prefeitura de Goiânia. Com 22,3%, o senador lidera as intenções de voto, seguido pela deputada estadual Adriana Accorsi (PT), com 13,3%, e pelo ex-governador Maguito Vilela (MDB), que registra 13%. Os números colocam segunda e terceiro colocados em condição de empate técnico.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro e ouviu 601 eleitores goianienses. Na estimulada, em que os nomes dos 14 pré-candidatos em Goiânia foram apresentados em um papel ao eleitor, o deputado federal Elias Vaz (PSB) aparece em quarto lugar, com 4,8%, seguido pelo deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade).

Em seguida, aparecem o motorista de Uber, Fábio Júnior (UP), e o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania23) empatados com 2,0%. O deputado estadual Major Araújo aparece com 1,7%, atrás dele estão o empresário Gustavo Dayer (DC), com 1,3%, e o professor Antônio Neto (PCB) que teve 1% das intenções de voto.

Quatro nomes aparecem com menos de 1% na pesquisa – o ex-deputado estadual Samuel Almeida (PROS) com 0,7; o advogado Adriano Cunha com 0,3%; e o deputado Talles Barreto (PSDB), com 0,2%, empatado com a candidata do PSOL, Maju Jacob.

Rejeição

Na pesquisa estimulada, Adriana Accorsi e Maguito Vilela são os nomes mais rejeitados pelo eleitor goianiense. A petista aparece com a rejeição de 16%, seguida por Maguito que conta com 13,8%.

Apontado como favorito na primeira rodada da Serpes, Vanderlan aparece como o quinto nome em rejeição, com 6,5%, atrás de Elias Vaz e Major Araújo.

A campanha eleitoral começa neste domingo (27). E a eleição será no dia 15 de novembro.

Registro

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, conforme determina legislação, com o protocolo GO-07249/2020