Do Mais Goiás

Vanderlan fala da saúde de Maguito e acusa Daniel de não ser transparente

Nota do MDB havia dito que adversários estão espalhando boatos sobre a saúde do candidato do MDB em Goiânia

Mais Goiás entrevista Vanderlan, às 16h desta quinta, via Instagram
Mais Goiás entrevista Vanderlan, às 16h desta quinta, via Instagram

Em nota divulgada no começo da tarde desta segunda-feira, a assessoria do candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD) acusa o presidente regional do MDB, o ex-deputado Daniel Vilela, de não agir com “transparência” na condução da campanha, e que por isso “existe dúvida sobre a real condição de Maguito”.

“Se existe dúvida sobre a real condição de saúde de Maguito, isso se dá pela falta de transparência do presidente do MDB na condução da campanha, fazendo parecer que a a busca pelo poder vale mais do que a saúde do próprio pai”. 

A nota de Vanderlan também reclama do comunicado feito pelo grupo do MDB na noite de domingo, pouco depois da apuração das urnas. “É fácil emitir uma nota genérica, acusando a nossa campanha de liberar boatos. Difícil é comprovar tamanha mentira. Quem acusa sem provas é que e fato é caluniador. espalhador de boatos e produtor de fake news”. 

A nota do MDB

O comunicado emitido pelo partido de Maguito que gerou revolta na campanha de Vanderlan diz que “adversários” estão espalhando boatos sobre o estado de saúde do candidato e que o MDB condena o uso de “artifícios da velha política para desinformar o eleitor”. 

“Isto é sinal da falta de caráter de quem faz tudo pelo poder e não respeita nem a luta do candidato contra a COVID-19. O estado de saúde de Maguito, conforme divulgado pelo Hospital Albert Einstein, é regular e ele foi entubado para passar por uma broncoscopia para verificar de forma mais precisa a causa da inflamação nos pulmões”. 

Confira abaixo a íntegra das duas notas: 

Nota da campanha de Maguito

A campanha de Maguito Vilela repudia com veemência o jogo sujo de adversários que estão espalhando boatos sobre o estado de saúde do candidato. Infelizmente, diante da derrota acachapante nas urnas no 1° turno, há quem use dos piores artifícios da velha política para desinformar o eleitor. Isto é sinal da falta de caráter de quem faz tudo pelo poder e não respeita nem a luta do candidato contra a COVID-19. O estado de saúde de Maguito, conforme divulgado pelo Hospital Albert Einstein, é regular e ele foi entubado para passar por uma broncoscopia para verificar de forma mais precisa a causa da inflamação nos pulmões. Com as bençãos de Deus e junto com Goiânia, temos a convicção de que teremos neste 2° turno duas vitórias: a recuperação plena de Maguito e a vitória nas urnas.

Nota da campanha de Vanderlan