Francisco Costa
Do Mais Goiás

Vanderlan critica saúde na gestão Iris na volta dos programas de TV

"Quando programa Saúde da Família funciona o custa cai, pois o cidadão é atendido na hora que precisa", diz a uma moradora que reclama de demora no atendimento

Vanderlan critica saúde na gestão Iris em novo programa eleitoral
Vanderlan critica saúde na gestão Iris em novo programa eleitoral

No retorno dos programas eleitorais de rádio e TV, que aconteceu no horário do almoço desta sexta-feira (20), o candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) criticou a saúde na gestão Iris Rezende (MDB). Na propaganda, ele conversa com uma mulher identificada como dona Simone, do Conjunto Parque Santa Rita, que diz a ele que o posto de saúde no setor não funciona.

“Quando preciso de alguma especialidade leva até seis meses. Eu levei um ano para conseguir um tratamento oncológico que poderia ser tão fácil. Não sou só eu, é o meu setor e as adjacências que estão desassistidos nesta parte”, diz a mulher ao candidato.

A entrevistada afirmou, ainda, que não tem pensão e nem auxílio doença, e que vive dos R$ 300 que recebe do auxílio emergencial do governo federal. Vanderlan, por usa vez, declarou que a demora no atendimento gera custos mais altos. “Quando programa Saúde da Família funciona o custo cai, pois o cidadão é atendido na hora que precisa”, critica a situação atual.

Confira a entrevista de Vanderlan ao Mais Goiás, na quinta-feira (19), AQUI.