Eleições 2016

Vanderlan cresce nas regiões Oeste e Noroeste

Reduto de maior eleitorado peemedebista cedeu espaço para crescimento do candidato do PSB




De acordo com os números da nova rodada da pesquisa Grupom/Rádio 730, ocorreu uma migração na intenção de votos nas regiões da cidade que foram pesquisadas. Vanderlan Cardoso (PSB) conseguiu crescimentos nas regiões Oeste e Noroeste, principais redutos peemedebistas, enquanto Iris avançou pouco nas outras duas.

Na região Oeste de Goiânia, que envolve bairros como Goyá, Vanderlan passou de 32,4%, na rodada anterior, para 40,8%. Com este índice alcançou o empate com o candidato Iris Rezende que obteve 40,1% desta rodada.

Já no lado Noroeste da cidade, a diferença entre Iris e Vanderlan passou de 28,7 para 18,9 pontos percentuais. Com isso, Vanderlan consegue aumentar seu eleitorado na segunda maior região da capital. O crescimento contínuo nesta última semana pode decidir o resultado das urnas no próximo domingo.

Na região Centro/Sul aconteceu o inverso. O candidato Iris passou de 36,2% para 40,1%. Nesta região, Vanderlan tinha 42,3% e agora caiu para 36,8% e deixou a liderança para o peemedebista, apesar de seguirem em empate técnico.

O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, acredita que o crescimento nas regiões Oeste e Noroeste se deu pela intensificação do trabalho. “Abrimos comitês nestas regiões, recebemos apoios de lideranças locais e, como empenho dos vereadores e suplentes o resultado apareceu”.

O Grupom entrevistou 521 eleitores de 122 bairros da capital, entre os dias 20 e 23 de outubro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,3 pontos para mais ou para menos, e a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com protocolo nº GO-03996/2016.