Eleições 2016

Vanderlan cresce e diminui vantagem de Iris em nova pesquisa

Pessebista cresceu e aparece com 21,1% das intenções do voto, enquanto Iris teve leva queda e tem 37,6%. Delegado Waldir (PR) também caiu e permanece em terceiro lugar



Vanderlan e Iris Rezende (Fotos: Divulgação)
Vanderlan e Iris Rezende (Fotos: Divulgação)

As eleições em Goiânia caminham para o segundo turno. É isso o que mostra o novo levantamento do Serpes/O Popular divulgado neste domingo (11), que revela a aproximação dos dois primeiros candidatos na pesquisa. 

Iris Rezende (PMDB), que havia tido crescimento nas últimas três pesquisas do instituto chegando a alcançar 37,8% das intenções de voto, apresentou uma leve queda neste último levantamento, e apareceu com 37,6%. A situação do peemedebista ficou ainda mais complicada porque o candidato da base do governo, Vanderlan Cardoso (PSB) despontou, saindo de 16,8%, medido na primeira pesquisa, para 21,1%, nesta última.

Delegado Waldir (PR), que chegou a figurar como segundo colocado no primeiro e segundo levantamento do instituto, caiu mais de oito pontos percentuais e hoje apresenta 12,1%. Em quarto lugar aparece a petista Adriana Accorsi (6,2%), seguida pelo pessedista Francisco Jr (2,5%). Na lanterna, continuam o candidato da Rede Djalma Araújo (0,7%) e o do PSOL Flávio Sofiati (0,2%).

Gráfico
Metodologia

A pequisa foi estimulada e ouviu 601 eleitores em Goiânia no período de 06 a 09 de setembro. O levantamento apresenta margem de erro 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

A contratante do levantamento foi a J. Câmara e Irmãos S.A/Jornal O Popular. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº GO-07584/2016, no dia 05 de setembro de 2016. A responsabilidade técnica é da Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda.