Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás

Vanderlan aparece em ranking de senadores mais influentes do Brasil

O FSB Influência Congresso radiografa o desempenho de senadores e deputados federais nas redes sociais para criar o ranking

Justiça manda Vanderlan parar exibição de propaganda de debate da Codese
Justiça manda Vanderlan parar exibição de propaganda de debate da Codese

O candidato derrotado a prefeito de Goiânia e senador Vanderlan Cardoso (PSD) alcançou o 11º lugar no ranking divulgado pela FSB Influência Congresso. A lista aponta os 15 congressistas mais influentes do Brasil nas redes sociais nas últimas semanas.

Vanderlan falou sobre a satisfação desse reconhecimento pelo trabalho que vem sendo executado e creditou essa alavancagem à população que o acompanha nas redes.

“Esse mérito é das pessoas que acompanham nosso trabalho através das redes sociais. São eles quem merecem o reconhecimento, pois são quem levam nossa mensagem e nossas ações através dos seus comentários e compartilhamentos, disse o senador.

O senador ainda destacou a importância das redes sociais para a população e para o parlamentar, que tem ali uma ferramenta importante de comunicação. “Gosto de informar a população sobre as votações, os projetos que estão em discussão, e os benefícios que temos levado a todos os 246 municípios goianos. É a informação direta, sem interferência”, explicou.

Metodologia

O índice FSB influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social. Além da posição no ranking, também se compara a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes.