Do Mais Goiás

Van da prefeitura fica ilhada durante alagamento em Goiânia

Veículo transportava pacientes para fazer hemodiálise. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Van da prefeitura fica ilhada durante alagamento em Goiânia
Van da prefeitura fica ilhada durante alagamento em Goiânia

Uma van da prefeitura de Goiânia ficou presa com cinco pacientes de clínicas de hemodiálise em um alagamento na manhã desta sexta-feira (20), na Vila São Luiz, em Goiânia. Apesar do susto, as pessoas não se feriram e foram encaminhadas para o tratamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo parou de funcionar depois que a água subiu e atingiu o motor na Rua Anicuns. Os militares rebocaram a van para a fora da região alagadiça. As pessoas foram levados para outro veículo, que realizou o transporte.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que os bombeiros foram chamados apenas para garantir a segurança do paciente. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), ressaltou que realizou a limpeza da ponte sobre o Ribeirão Anicuns e das bocas de lobo do setor recentemente.

A pasta comunicou ainda que já programou um novo trabalho na região para sábado (21) e que o problema na área é recorrente porque aquela é a parte mais baixa do setor “onde a água desce com maior velocidade”.