Do Mais Goiás

Vagão de trem descarrila no metrô de Brasília e assusta passageiros

Apesar do susto, incidente não deixou feridos. Companhia afirma que vai apurar o caso

Vagão de metrô descarrilado em Brasília
Vagão de trem descarrila no metrô de Brasília e assusta passageiros (Foto: reprodução - Twitter)

Um vagão de trem que opera no metrô de Brasília descarrilou e assustou passageiros na noite da última segunda-feira (14). Ninguém se feriu no momento do incidente.

Por meio de nota ao Mais Goiás, a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) disse que o descarrilamento ocorreu próximo à Estação Central e sem causar maiores danos no sistema. Além disso, técniso retiraram as pessoas do trem e isolaram a área para que se tomassem medidas cabíveis.

O nota diz que a companhia “segue trabalhando para restabelecer a operação no trecho Central-Galeria o mais rápido possível e vai abrir uma investigação para apurar as causas e as circunstâncias do incidente.”

“A Companhia esclarece ainda que realiza manutenções preventivas periódicas em todo o sistema, que continua com todos os protocolos que garantem a segurança do usuário. A Estação Central foi reaberta hoje às 9h”, finaliza a nota.

Multidão provocada após descarrilamento de trem

Multidão provocada após descarrilamento de trem (Foto: reprodução – TV Globo)

Vagão de trem descarrilado: passageira relata momentos de terror

Ao p portal Metrópoles, a estudante Ingrid Borges, de 24 anos, contou que estava no primeiro vagão do metrô na hora do descarrilamento e que passou por “momentos de terror”.

“O trem que estávamos também parou. O maquinista parou para verificar e desceu até a outra ponta do metrô. Nisso, ouvimos um estalo e teve um estouro nos três primeiros vagões. Chegamos a ver uma explosão e, em seguida, um apagão. Foi um terror. Passei mal, tive crise de pânico. O trem descarrilou”, contou.

Ela contou que o maquinista ainda tentou voltar para o sentido contrário. Nesse momento, ocorreu o descarrilamento e houve a explosão. ” […] Todo mundo ficou muito assustado. O que dá mais medo é o metrô vibrando com outros carros. Ficamos com medo de chegar outro trem. Os seguranças nos guiaram até a estação Central”, completou a estudante.