Vacinação de adolescentes contra Covid causa aglomeração em Itumbiara

Filas enormes e sem o devido distanciamento foram registradas na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça

A vacinação de adolescentes contra Covid causou aglomeração em Itumbiara, na manhã desta quinta-feira (16). (Foto: reprodução/redes sociais)
A vacinação de adolescentes contra Covid causou aglomeração em Itumbiara, na manhã desta quinta-feira (16). (Foto: reprodução/redes sociais)

A vacinação de adolescentes contra Covid causou aglomeração em Itumbiara. Na manhã desta quinta-feira (16), centenas de pessoas aguardavam a imunização de jovens com 16 anos, na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça. Filas enormes e sem o devido distanciamento foram registradas no local.

A imunização na mencionada escola teve início por volta das 9h. Antes disso, porém, vários adolescentes acompanhados dos pais já esperavam no local pela distribuição de senhas, que teve início às 8h30.

Na quadra esportiva da mencionada escola, as centenas de pessoas estavam aglomeradas e sem o distanciamento indicado pelas autoridades de saúde.

Vacinação de adolescentes contra Covid causa aglomeração em Itumbiara e moradores criticam

Nas redes sociais, os moradores da cidade reclamaram do ocorrido. “Falta de organização”, comentou uma seguidora. “Enquanto o prefeito não abrir novos postos de vacinação com mais profissionais para atender, vai continuar assim. Aglomeração aqui é mato”, criticou outra.

Veja nota da Prefeitura de Itumbiara:

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DE ITUMBIARA, INFORMA QUE PEDE, NA DIVULGAÇÃO DOS CRONOGRAMAS DE VACINAÇÃO, QUE AS PESSOAS CHEGEM ÀS 8 E MEIA D MANHÃ, QUANDO É FEITA A DISTRIBUIÇÃO DE DOSES DISPONÍVEIS NO DIA.

MAS MUITOS, NA EXPECTATIVA DA IMUNIZAÇÃO, CHEGAM BEM MAIS CEDO. E ACONTECEM, ÀS VEZES, AGLOMERAÇÕES NO INÍCIO DA VACINAÇÃO.

COMO HOJE COMEÇA A VACINAÇÃO DOS ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS, SEM DEFICIÊNCIAS PERMANENTES, POR ORDEM DECRESCENTE DE IDADE, E PRECISA DO ACOMNPANHAMENTO DE UM REPRESENTANTE LEGAL, FORAM MAIS PESSOAS PARA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO. MAS A EQUIPE ESTÁ ORGANIZADA PARA ATENDER A TODOS SEM ATROPELOS, NO PERÍODO DE SETE HORAS DA VACINAÇÃO, DAS 9 DA MANHÃ ÀS QUATRO DA TARDE.

A SECRETARIA INFORMA QUE HÁ DOSES SUFICIENTES PARA VACINAR TODAS AS PESSOAS QUE FOREM AOS LOCAIS DE IMUNIZAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA.