Igor Caldas
Do Mais Goiás

Vacinação da segunda dose em idosos e profissionais da saúde continua em Aparecida

Os postos da 2ª dose são fixos, sendo um drive-thru no estacionamento do Aparecida Shopping, e cinco UBSs, horário de atendimento estendido entre 8h e 19h

Vacinação em Aparecida (Foto: Wigor Vieira/SecomAparecida)
Vacinação em Aparecida de Goiânia (Foto: Wigor Vieira/SecomAparecida)

Após o recebimento de mais 6,4 mil doses de Coronavac, Aparecida continua a aplicação da segunda dose de vacinação a partir desta segunda-feira (5). Idosos que tiveram uma das duas vacinas aplicadas e já atingiram o prazo entre uma dose e outra, poderão se vacinar. A imunização com a primeira dose também prossegue com atendimento nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades para idosos acima de 64 anos. Profissionais da Saúde e das forças de segurança estão sendo vacinados in loco.

As doses fazem parte da nova remessa que chegou ao Governo do Estado no último sábado (3). Esta remessa deve cobrir cobrirão o prazo para a aplicação da dose dois daqueles que se imunizaram com a Coronavac pela sexta e sétima remessas. “Esperamos agora o envio de nova remessa de Astrazeneca para atender o intervalo recomendado de até 12 semanas desta vacina”, comentou a coordenadora de Imunização da SMS de Aparecida, Renata Cordeiro.

Renata ainda explicou que ainda há imunizantes para aplicação da primeira dose nos pontos de drives-thru da Cidade Administrativa e Centro de Especialidades. “Se não chegar uma nova remessa essa semana teremos que interromper a aplicação da primeira dose por falta de vacinas”, salientou.

2º Dose

Quem recebeu a aplicação do imunizante nos pontos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, poderá ir até o ponto de atendimento instalado no estacionamento do Aparecida Shopping, sem necessidade de agendamento prévio entre as 8h e 19h, de segunda a sexta-feira. O horário foi estendido para atender maior número de pessoas para aplicação da segunda dose.

Os idosos que foram vacinados em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), devem buscar a mesma unidade para ser vacinado com a segunda dose do imunizante. Também não é necessário agendamento prévio. O atendimento nas UBSs é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, é necessário levar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacina onde está anotado a data de aplicação da primeira dose. “Temos doses suficientes para todos. Por isso, fiquem atentos a data marcada no seu cartão de vacinação para vir no dia e tomar o reforço do imunizante”, afirma.

Renata Cordeiro ressalta a importância de da aplicação da segunda dose da vacina para completar a imunização. “A segunda dose é indispensável para que se tenha a proteção garantida pelo fabricante da vacina. Se tomou Coronavac, o prazo é de 28 dias. Já se foi Astrazeneca, a segunda aplicação é em 90 dias. Todas as informações com nome da vacina e data estão escritas no cartão de vacinação”.

Pontos segunda dose (sem necessidade de agendamento)

Drive-thru – Estacionamento Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada – 3ª Etapa
UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03,Quadra 11 – St. Andrade Reis, Aparecida de Goiânia – GO
UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, S/N – Cardoso Continuação, Aparecida de Goiânia
UBS Jardim Olímpico: Avenida Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olímpico, Aparecida de Goiânia
UBS Jardim Florença: Rua Verona, 182-204 – Jardim Florença, Aparecida de Goiânia
UBS Veiga Jardim: Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia