Do Mais Goiás

Vacinação contra Covid-19 será suspensa durante o feriado, em Aparecida

Campanha de imunização deve seguir acontecendo normalmente a partir de sexta-feira (4)

Vacinação em Aparecida (Foto: Wigor Vieira/SecomAparecida)
Vacinação em Aparecida (Foto: Wigor Vieira/SecomAparecida)

Os pontos de vacinação em Aparecida não vão funcionar durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3). A aplicação dos imunizantes contra Covid-19 retorna a partir da próxima sexta-feira (4) e também será realizada no sábado. Aparecidenses que estão com agendamento para aplicação da segunda dose do imunizante para esta quinta (3) podem se vacinar nesta quarta (2) ou na sexta-feira (4).

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) afirma que a Vacinação no município ocorre de segunda a sábado conforme disponibilidade de doses, exceto domingos e feriados. Declara ainda que nesta quinta-feira (3), por conta do feriado de corpus Christi, não haverá vacinação contra Covid-19 e Influenza. A SMS ressalta que o serviço retoma na sexta-feira (4), sendo que a vacinação contra a Covid-19 também será realizada no sábado (5).

Faixa etária

Atualmente, estão sendo vacinadas pessoas com faixa etária entre 50 e 59 anos e pessoas com comorbidades. De acordo com cálculos da SMS, serão vacinadas, em média, 6,4 mil pessoas por faixa etária da vacinação. Até a última terça-feira (1), 139.796 doses haviam sido aplicadas no município.

Na última segunda-feira (31), o município iniciou a imunização de moradores com 59 anos, com reserva de 30% para profissionais de educação, além do grupo das comorbidades. De acordo com o último levantamento da pasta o estoque disponível era de 18.450 doses para a primeira aplicação e 6.900 para a segunda aplicação.

Segunda Dose

A aplicação do reforço de vacinação com a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19 continua no ponto drive-thru localizado no estacionamento do Aparecida Shopping e também nas cinco Unidades Básicas de Saúde que servem como ponto de vacinação contra a doença. Para receber a segunda dose, não é necessário agendamento.

A coordenadora de imunização do município, Renata Cordeiro, conclama a população para se vacinar. “Não perca tempo para se proteger. Aproveite o momento, se está na sua vez de receber a vacina contra essa doença terrível”, declarou.