Do Mais Goiás

V Festival Gastronômico de Trindade começa nesta quinta-feira

Festival marca também a inauguração da iluminação natalina da cidade

Começa nesta quinta-feira (30) e vai até o próximo sábado (2) de dezembro o V Festival Gastronômico de Trindade. O evento acontece na Praça da Prefeitura (Praça Constantino Xavier) e deve reunir trindadenses, goianos do entorno da cidade e também
romeiros dos mais diversos lugares do País.

Na primeira noite haverá a chegada do Papai Noel que receberá, do prefeito Jânio Darrot, a chave da cidade. Para abrir a programação musical do dia, apresentação do dueto Duo e, em seguida, show com a cantora Maíra. Nas apresentações das outras noites de Festival, atrações como Rodrigo Mendes, Cláudia Garcia e Tom Chris e Banda Versário.

Ingrediente

Elaborar pratos à base de mandioca. Esse foi o desafio aceito pelos expositores do V Festival Gastronômico de Trindade. Apresentação, sabor e aroma, isso e muito mais foi observado e estudado nos cursos e momentos de encontro entre expositores e a coordenação do Festival.

Serão 18 variedades entre pratos doces e salgados. Os valores são bem acessíveis, máximo de 10 reais para cada um. Assim, o visitante poderá degustar várias porções, provando os sabores dos melhores chefs da cidade. A novidade na apresentação dos pratos é a utilização de tigelas de barro produzidas por artesãos de Trindade. O visitante do Festival terá duas opções: levar a tigela para casa ou devolvê-la após a degustação.

O Festival Gastronômico de Trindade já virou tradição e está incluído no calendário de eventos da cidade. Além disso, este ano, pela primeira vez, o Festival faz parte do Circuito Gastronômico do Estado, contando com o apoio da Goiás Turismo.

Para o prefeito da cidade, Jânio Darrot, participar do Circuito é uma ganho para a consolidação do evento: “Sem dúvida nenhuma, a inclusão de Trindade no Circuito Gastronômico do Estado de Goiás é uma forma de reconhecer a potencialidade gastronômica e  turística de Trindade. Os expositores foram capacitados e estão prontos para servir boa comida aos trindadenses, goianos em geral e romeiros que visitarem o Festival”.

O Festival Gastronômico de Trindade é mais um momento que visa movimentar e aperfeiçoar a gastronomia trindadense e goiana,  valorizar a cultura local e fortalecer o turismo já consolidado na cidade pela devoção ao Divino Pai Eterno.

Programação:

Quinta-feira (30):

∙ 20h – Inauguração das Luzes de Natal

∙ Hugo Kalev e Thiago Teles – Projeto Duo

∙ Maíra Lemos

Sexta-feira (1º)

∙ Rodrigo Mendes e Banda

∙ Cláudia Garcia e Banda

∙ 21h – Certificação dos Expositores

∙ Tom Chris

∙ Banda Versário