Manifestação

Usuários do transporte coletivo protestam contra atrasos de horários no Terminal Bandeiras

Segundo reclamação de passageiros, dois horários da planilha da linha 025 foram descumpridos e, por isso, resolveram fechar o terminal


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 08/11/2018 às 13:09:23

Usuários fecharam uma das vias do terminal diante o atraso da linha (Foto: Leitor/ Mais Goiás)
Usuários fecharam uma das vias do terminal diante o atraso da linha (Foto: Leitor/ Mais Goiás)

Usuários do transporte coletivo protestaram na manhã desta quinta-feira (8) no Terminal Bandeiras, em Goiânia. Segundo reclamações dos passageiros, a linha 025 (Terminal Bandeiras/Av. T-63/ Terminal Isidória) estava com dois horários atrasados e isso acabou formando uma longa fila na plataforma do local.

A secretária Amábile Antônia Fassa conta que chegou ao terminal por volta das 8h30 e a fila estava formando um caracol. “Foi quando nos mobilizamos a fechar a via para solicitar que viessem mais ônibus. Já tinha pessoas que estavam há mais de horas aguardando uma linha tão importante”, conta.

Ela conta que utiliza a linha diariamente para ir ao serviço que fica próximo ao Parque Areião e aponta que o problema é recorrente. “Todo o dia tem um atraso em algum dos horários. Isso complica demais a vida da gente. Não basta a gente pagar caro pelo serviço e não ter nem sequer pontualidade. Além disso, lidamos com o terminal sujo, fila imensa para recarregar passagens e ainda tem goteiras no terminal e dentro dos ônibus”, destaca.

Em nota, a Redemob informou que ocorreram danos na cobertura do terminal devido às fortes chuvas, mas que os mesmo estão em reparo. Sobre o protesto, ela alegou que a chuva aumentou o número de usuários no transporte público e que, devido a demanda, alguns usuários invadiram a pista por um período dentro do prazo da espera previsto, que era até 25 minutos. Diante isso, quatro ônibus extras foram disponibilizados e que a demanda da linha está sendo acompanhada e, se necessário, será realizado uma ajuste na planilha de horário.

Confira a nota completa abaixo:

Devido às fortes chuvas, ocorreram pequenos danos na cobertura do Terminal Bandeiras, que já estão em reparo. Em relação a linha 025 – (T. Bandeiras / T-63/ T. Isidória) informamos que devido à chuva, mais pessoas utilizaram o transporte público coletivo. Com o aumento da demanda alguns clientes reclamaram invadindo a pista por um período de 25 minutos, prazo de espera previsto dentro da frequência regular (15 a 25 minutos). Foram disponibilizados quatro veículos extras para atender a demanda além do atendimento normal. Está sendo feito um acompanhamento da demanda desta linha e caso necessário, será feito um ajuste na planilha horária.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Agora: por falta de ônibus que atendem a Linha 025, usuários do transporte coletivo impendem a saída de ônibus no Terminal Bandeiras.

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em