Transporte Coletivo

Usuários deixam de buscar o Cartão Metrobus e prazo de implantação é adiado para outubro

Anteriormente, a data definida para início do uso do cartão era esta sexta-feira (23). Cerca de 27 mil cartões aguardam seus donos em agências Vapt Vupt




A obrigatoriedade do Cartão Metrobus para obter o direito da meia passagem no Eixo Anhanguera só será válida a partir de 8 de outubro. Anteriormente, o prazo para que o cartão passasse a funcionar era esta sexta-feira (23), no entanto, a baixa procura pelo cartão fez com que a Metrobus prorrogasse o prazo para o mês que vem.

Segundo a empresa, foram cadastrados cerca de 36 mil beneficiários, que tiveram seus cartões disponibilizados nas unidades Vapt Vupt. No entanto, desse total, apenas 9 mil foram retirados pelos usuários.

Agora a Metrobus pretende contatar individualmente cada um dos beneficiários para que busquem o cartão até o novo prazo estabelecido. Conforme divulgou a empresa, a obrigatoriedade será definitivamente implantada a partir da nova data.

Aqueles que já adquiriram passe para o cartão não precisam se preocupar, já que os créditos continuarão funcionando normalmente a partir de 8 de outubro. Porém, caso algum usuário queria o reembolso imediato, basta procurar a Loja de Atendimento Sitpass situada na Rua 04 Ed. Parthenon Center, Centro, entre os dias 23/09 a 07/10, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Quem ainda não se cadastrou pode fazê-lo nos sites da Secretaria de Governo Governo, Superintendência da Juventude, em qualquer unidade do Vapt Vupt ou ainda por meio dos aplicativos para IOS, Android e Windows Phone. A expectativa é que os cadastros atinjam a marca de 50 mil usuários, tendo em vista que o benefício não pode ser duplo: aqueles que possuem Cartão do Idoso, Cartão do Trabalhador, Passe Livre Estudantil, Criança, PNE, bem como vale transporte do trabalhador terá de escolher entre o atual benefício ou o Cartão Metrobus.