Entretenimento

Usuário reclama da propaganda de álbum do Drake e ganha reembolso de mensalidade no Spotify

Plataformas de streaming como o Spotify sugerem a todo momento que os assinantes ouçam 'Scorpion'. O serviço até colocou o rosto do cantor em todas as playlists


Murillo Soares

Do Mais Goiás | Em: 03/07/2018 às 11:56:21


(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

O canadense Drake lançou na última sexta-feira (29) seu novo disco, Scorpion, e tomou conta da internet. Uma das campanhas de marketing envolve uma frequente “sugestão” das plataformas de streaming para que o usuário ouça o álbum.

Serviços como o Spotify, por exemplo, colocaram o rosto do cantor em todos os locais possíveis. Havia fotos de Drake em todas as capas de playlist, até mesmo aquelas em que não havia uma canção dele sequer.

Alguns internautas, entretanto, começaram a reclamar desta propaganda “excessiva”. Em um dos fóruns do Reddit, o usuário Schwagschwag disse que conseguiu um reembolso de sua mensalidade após queixar-se com o Spotify sobre as “sugestões” da plataforma para que ele ouvisse Scorpion.

Segundo o site norte-americano Billboard, não há nenhuma política oficial de reembolso do Spotify. A reportagem sublinha também que não ficou claro se a divulgação de Drake infringe a política dos usuários premium do serviço de streaming.

Já pensou se a moda pega?