Acidente

Uruaçu: ônibus interestadual sai da pista e vai parar em barranco; três ficaram feridos

O coletivo, que transportava 40 passageiros, saiu de Brasília com destino a Palmas (TO). O motorista e dois passageiros se feriram

Cidades

Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 30/12/2019 às 10:16:42

Três pessoas ficaram feridas após um ônibus sair da pista e parar em um barranco na BR-153, em Uruaçu, na madrugada desta segunda-feira. (Foto: PRF)
Três pessoas ficaram feridas após um ônibus sair da pista e parar em um barranco na BR-153, em Uruaçu, na madrugada desta segunda-feira. (Foto: PRF)

Três pessoas ficaram feridas após um ônibus interestadual sair da pista e parar em um barranco na BR-153, em Uruaçu, na região Norte de Goiás. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo expõe a corporação, o ônibus, que transportava 40 passageiros, saiu de Brasília e tinha como destino a cidade de Palmas, no Tocantins. O motorista do veículo seguia pela BR-080 e, ao se aproximar do trevo para adentrar a BR-153, não observou a sinalização e atravessou a rodovia. Ele chegou a passar por três faixas de rolamento e pelo canteiro central até sair da pista e parar em um barranco do lado oposto da via.

O ônibus não tombou e nem colidiu com árvores ou outros objetos fixos, mas com os impactos no solo e na vegetação até a parada total, o motorista sofreu fratura em uma das pernas e dois passageiros bateram com a cabeça. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e levadas para uma unidade médica de Uruaçu.

A PRF realizou o teste do bafômetro no condutor e o resultado foi negativo para alcoolemia. Os demais passageiros que não tiveram ferimentos receberam suporte de outros coletivos da empresa e foram encaminhados até o ponto de apoio para ônibus existente em Uruaçu, de onde seguiram para o Tocantins.

O Mais Goiás tentou contato com a empresa de transportes Catedral e aguarda retorno. Este portal de notícias também tenta apurar o estado de saúde dos passageiros encaminhados ao hospital.

(Foto: Divulgação/PRF)