Do Mais Goiás

Urso que furtava comida em loja de posto é capturado nos EUA; vídeo

Imagens mostram o animal comendo guloseimas nos corredores do local. O urso-negro foi solto na natureza

animal Urso que furtava comida em loja de posto é capturado nos EUA; vídeo
(Foto: Reprodução Youtube)

O dono de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Califórnia, Estados Unidos, comemorou a captura de um urso que circulava pela região do estabelecimento. Tudo porque o urso-negro invadia a loja com frequência e costumava furtar comida. O animal inclusive já tinha sido flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

A loja fica no posto de gasolina Chevron, em Kings Beach.

Confira o vídeo:

As imagens mostram o urso comendo guloseimas nos corredores do local. Os clientes e funcionários precisavam afugentar o animal para entrarem no comércio. Paul Heigh, um dos funcionários da loja de conveniência, já deu de cara com o mamífero e disse que foi meio assustador.

“Não vou mentir, fiquei com medo. Lutar contra ursos não estava na descrição do trabalho”, brincou.

Antes do ladrãozinho ser identificado, os policiais acreditavam que a loja estava sendo furtada por vários ursos. Mas, conforme o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia afirmou posteriormente ao canal de televisão CBS Sacramento, foi identificado que somente um meliante estava pegando comida.

Após ser capturado pelas autoridades e passar por exames, o urso-negro foi solto na natureza, mesmo estando com um osso quebrado na pata traseira.

Sendo assim, a soltura do animal foi alvo de críticas. Anne Bryant, integrante da organização sem fins-lucrativos de proteção a ursos, Bear League, esclareceu que isso pode ter colocado a vida do mamífero em risco.

“Se o urso foi levado para o habitat de outro urso, esse outro urso está territorial. Este urso [que foi recém-liberto] será comprometido. Ele está aleijado“, alertou.

Leia também: Após romper com a igreja, Andressa Urach exibe coleção de calcinhas; assista ao vídeo

Multidão disputa dinheiro de oferenda em cemitério no Rio; vídeo

*Com informações do UOL