REFORMA

UPA Chácara do Governador volta a atender casos de emergência

Antigo Centro de Assistência Integral de Saúde (Cais), estava há quase nove meses, recebeu adequações para oferecer pronto atendimento 24 horas por dia


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 15:58:37

UPA Chácara do Governador (Foto: Prefeitura de Goiânia)
UPA Chácara do Governador (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Chácara do Governador voltou a atender casos de emergência a partir desta terça-feira (15). Além de clínico geral, a unidade que fica em Goiânia, contará com atendimento de pediatra.

O antigo Centro de Assistência Integral de Saúde (Cais) estava há quase nove meses fechado e recebeu adequações para oferecer pronto atendimento 24 horas por dia, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Conforme a pasta, o número de consultórios médicos passou de três para cinco; o número de leitos com respiradores na sala vermelha, local onde ficam os pacientes que precisam ser estabilizados antes do encaminhamento a um hospital, passou de um para três. Antes havia uma sala de classificação de risco, agora serão duas.

Ainda de acordo com a SMS, a unidade também teve a recepção ampliada, a área de ambulâncias coberta, readequação das salas de hidratação e isolamento, além do aumento do número de salas de repouso e sanitários para os funcionários.

O antigo Cais atendia em média 2 mil pessoas por mês, com a reforma terá capacidade para 4.500 atendimentos.

UPA Chácara do Governador vai atender emergências a partir desta terça-feira (15)

Ala pediátrica (Foto: Prefeitura de Goiânia)

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira

Tópicos