Entretenimento

Universo Sombrio pode ser engavetado após fracasso de A Múmia

Principais produtores saíram do estúdio depois que filme teve resultados abaixo do esperado


Jose Abrão

Do Mais Goiás | Em: 09/11/2017 às 09:19:01


(Divulgação)
(Divulgação)

O ambicioso Universo Sombrio, vulgo Monstros da Universal, pode naufragar no seu primeiro filme. Após o flop de A Múmia, que foi massacrado pela crítica e arrecadou apenas US$ 80 milhões nos EUA, o estúdio estaria cogitando puxar o plugue.

Segundo o THR, os dois principais produtores responsáveis pelos filmes saíram da Universal: Alex Kurtzman e Chris Morgan decidiram se dedicar a outros projetos, o primeiro indo para Star Trek: Discovery e o segundo para Velozes e Furiosos.

Nesta situação, o estúdio teria decidido adiar indefinidamente A Noiva de Frankenstein, próximo projeto que teria Javier Bardem como a Criatura. Outros projetos, como O Homem Invisível com Johnny Depp, estão oficialmente engavetados até segunda ordem.

O presidente de produção da Universal, Peter Cramer, deu uma declaração ao site, dizendo que “aprendemos muito com o processo criativo do Universo Sombrio e estamos vendo estes projetos como filmes autorais para seus cineastas, cada um com sua própria visão. Não vamos nos apressar para atingir cronogramas. Queremos que eles sejam o melhor possível”.

A declaração de Cramer vai frontalmente contra todo o processo de A Múmia que, além de acelerado, teve seus bastidores bastante agitados com confrontos entre o diretor e o estúdio e várias versões do roteiro. Muitos dos críticos inclusive apontaram que o filme foi uma grande chance perdida de fazer algo de terror e autoral para ser sacrificado no altar dos filmes genéricos de ação.