Tráfico de drogas

Uma pessoa morre e duas outras são presas em Operação da Rotam contra o tráfico de drogas

Prisões foram efetuadas em Goiânia e Pires do Rio


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 26/05/2019 às 10:37:03

Armas e drogas apreendidas em Pires do Rio no final da operação. (Foto: Divulgação/Rotam)
Armas e drogas apreendidas em Pires do Rio no final da operação. (Foto: Divulgação/Rotam)

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (25) no Setor Orlando de Morais, região norte da capital. Na operação, duas pessoas foram presas e foram apreendidas armas, munições, cocaína, maconha, ecstasy e balanças de precisão.

A ação foi realizada por uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), após o recebimento de uma denúncia. A informação era que um casal estaria comprando drogas no setor. Após as buscas, a polícia encontrou Rafael Marra Sampaio, de 30 anos, o pai dele e a irmã dentro de um carro na Avenida Samambaia.

Na busca veicular foram encontrados 1 kg de cocaína e 1 kg de pasta base. A equipe então perguntou aos suspeitos onde a droga tinha sido comprada e foram até a casa do traficante. Os familiares de Rafael foram liberados, pois foi verificado que eles não tinham envolvimento nas atividades.

A equipe chegou na casa do outro suspeito, Marcos Paulo da Silva, de 24 anos, e foi recebida a tiros por ele. Após breve confronto ele foi alvejado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No imóvel, a Rotam encontrou a arma, as munições, o restante da droga e a balança.

Rafael foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele já possui passagem pelo crime e também por ameaça. Marcos Paulo tinha passagens por promover tumulto em atividades esportivas, posse e porte ilegal de armas, tráfico de drogas e receptação.

Ia para o sul

Rafael afirmou à polícia que morava em Pires do Rio e que estava na casa da irmã a passeio. De acordo com o suspeito, a droga foi encomendada por um traficante de lá, identificado apenas como Gean.

A Rotam então foi ao município para prendê-lo, mas não o encontrou. Na casa dele estava Marcos de Oliveira, 21 anos. No imóvel, foram encontradas 17 porções de maconha, duas porções de cocaína, 10 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, uma pistola 9 mm e R$ 382 em espécie.

O suspeito foi preso e autuado em Pires do Rio por tráfico de drogas. Ele já tinha passagens pelo mesmo crime e também por homicídio.