Um morre e dois são presos suspeitos de fazerem parte de organização criminosa no sul do Estado

Toda ocorrência começou com um roubo de veículo em Piracanjuba e terminou em uma fazenda no município de Itumbiara que servia de depósito para a organização

Uma pessoa morreu e duas foram presas após confronto com agentes do Comando Operações de Divisa (COD), da Polícia Militar. Eles são suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que atuava em Goiás. Com o grupo, foram encontrados armas, coletes à prova de balas, veículos e eletrônicos oriundos de roubos realizados na região Sul do Estado.

Segundo o Major André Luis Carvalho, subcomandante do COD, Rondinelly de Cândido Pereira, de 29 anos e um outro jovem que não foi identificado teriam roubado um Fiat Ônix na cidade de Piracanjuba no início da tarde deste domingo (19). Horas após o roubo, os agentes avistaram o veículo em Água Fria e realizaram abordagem.

Após perceberem a presença dos policias, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para um matagal. Durante a perseguição teve início uma troca de tiros, na qual os dois indivíduos foram baleados. Rondinelly não resistiu e morreu no local, já o outro suspeito foi atingido na perna e encaminhado para o hospital.

“Os dois eram foragidos do Presídio de Sarandi, em Itumbiara. O indivíduo que sobreviveu nos relatou que uma chácara na zona rural da cidade serviria como suporte para a logística da organização e fomos até o local”, destaca o major Carvalho.

Na chácara, foi encontrado Cícero Pereira Gomes, de 40 anos. Ele estava de posse dos materiais apreendidos e também revelou que o local serviria como depósito dos produtos subtraídos. No local os agentes apreenderam cinco armas de fogo, 13 coletes balísticos, dois veículos roubados, dois maçaricos utilizados em assaltos a caixas eletrônicos e vários objetos eletrônicos.

A polícia vai investigar outros possíveis integrantes da quadrilha. O jovem baleado, ao sair do hospital, foi encaminhado para a delegacia de Buriti Alegre, e Cícero foi encaminhado para a delegacia de Itumbiara.