Laylla Alves
Do Mais Goiás

UFG vai emprestar computadores para alunos durante a pandemia

Empréstimo se destina a alunos que são matriculados em disciplinas EaD

Bolsista da OVG devem renovar o benefício a partir desta segunda-feira (6)

Os estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) poderão pegar computadores emprestados para estudar durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da universidade, o Conselho Universitário aprovou, na última sexta-feira (26), uma resolução que regulamentará esse empréstimo.

Após a aprovação do documento, as unidades acadêmicas farão um levantamento da quantidade de máquinas disponíveis para empréstimo. De acordo com a secretaria o empréstimo se destina a estudantes matriculados em disciplinas ofertadas na modalidade de ensino remoto.

Segundo a Secom, a prioridade é de que os alunos recorram à própria unidade em que estudam para fazer o empréstimo, e se não for possível atender a todos, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) poderá intermediar o remanejamento de máquinas entre setores ou viabilizar outras alternativas.

O regulamento será publicado no site da Secretaria de Órgãos Colegiados (SOC) da UFG e já tem efeito imediato, o empréstimo poderá ser feito a partir de solicitação do estudante no campus onde estuda.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira