Educação

UFG suspende calendários acadêmicos de 2020

Medida valerá por tempo indeterminado

vini testeCidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 27/03/2020 às 20:00:03

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) suspendeu os calendários acadêmicos por tempo indeterminado. Na resolução divulgada no site da instituição de ensino é informado que, além “dos calendários acadêmicos 2020 do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE), dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFG, contado a partir de 16 de março de 2020”, ficam suspensas “todas atividades acadêmicas de cursos nas modalidades presencial e a distância”.

Destaca-se, ainda, que “as atividades presenciais suspensas não poderão ser repostas ou substituídas por atividades remotas, considerando a realidade socioeconômica da maioria dos estudantes da UFG”. A medida é tomada em decorrência do surto de coronavírus.

Também foram suspensos os cronogramas de matrículas de processos seletivos para ingresso neste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), UFGInclui e PS de Música.

Apesar disso, o texto autoriza a manutenção de atividades de estágios supervisionados de cursos da área de saúde e bancas de defesa de trabalho de conclusão de curso de modo não presencial. Estas, desde que com anuência, por escrito, dos docentes e de todos os estudantes envolvidos.

Também podem ocorrer atividades de extensão voltadas à comunidade (preferencialmente a distância e voltadas para saúde), de pesquisa e desenvolvimento voltadas para o enfrentamento à pandemia de coronavírus e mais.