Coronavírus

UFG registra mortes de professor e técnica de enfermagem por covid-19

Ele não estava internado e morreu cerca de duas horas após chegar ao hospital; ela atuava no Hospital das clínicas. Ambos os falecimentos ocorreram neste sábado (11)


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 11/07/2020 às 14:08:58

(Fotos: reprodução/Internet)
(Fotos: reprodução/Internet)

Um professor e uma técnica de enfermagem são duas novas vítimas da covid-19. Ambos faleceram neste sábado (11) e compunham o quadro de funcionários da Universidade Federal de Goiás (UFG). Tratam-se de Eduardo Abietro Alacor (73) e Lucélia Martins Silva, cuja idade não foi revelada.

De acordo com notas de falecimento divulgadas pela instituição, Eduardo sentiu-se mal durante a madrugada, procurou socorro médico e recebeu diagnóstico positivo para covid-19. El ingressou na UFG em 1998, foi diretor da Faculdade de Matemática de Rialma e coordenador do mesmo curso na mencionada cidade.

Uma tia dele afirmou ao Mais Goiás que a morte ocorreu poucas horas depois do atendimento médico e que o professor não chegou a ficar internado.

“Pesquisador incansável, estava afastado para capacitação no primeiro semestre de 2020, quando iria co-orientar uma tese de doutorado no Peru, que foi adiada por conta da pandemia”, consta no documento.

Lucélia, por sua vez, trabalhava na instituição desde 1994 e era lotada no Hospital das Clínicas gerido pela UFG, o qual é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O HC-UFG decretou três dias de luto por seu falecimento.

“A superintendência e toda sua equipe externalizam sinceras condolências aos seus familiares e amigos”, consta na nota.