Do Mais Goiás

UFG e CMTC firmam parceria para estudos do transporte coletivo

Parceria visa levantar informações que deverão ser aplicadas na melhoria da prestação de serviços na região metropolitana

CDTC deve ser convocada para avaliar reajuste

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) firmou parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para realização de estudos relativos ao transporte de passageiros em Goiânia e nas cidades vizinhas. A previsão é de que a pesquisa seja iniciada somente após a pandemia do novo coronavírus. O elo foi estabelecido, especificamente, com a Faculdade de Engenharia de Transportes.

A intenção é fazer estudos e propostas de melhoria da qualidade do serviço prestado. Serão realizadas atividades conjuntas tais como: Análise dos dados do sistema de transportes público da região metropolitana de transportes públicos de Goiânia; Desenvolvimento de artigos científicos; Participação em eventos científicos e apresentação dos resultados dos estudos desenvolvidos.

O plano de trabalho está vinculado até a data de 1º de outubro de 2024, podendo ser prorrogado até o limite de 60 (sessenta) meses.