Do Mais Goiás

UFG aprova alterações no calendário acadêmico de 2020

Algumas datas em resolução anterior foram mantidas; outras, adicionadas

Campus 1 da Universidade Federal de Goiás; Faculdade de Direito (Foto: Reprodução)
Campus 1 da Universidade Federal de Goiás; Faculdade de Direito (Foto: Reprodução)
A Universidade Federal de Goiás (UFG), através do Conselho Universitário (Consuni), aprovou, na última sexta-feira, 25, ajustes na resolução do calendário acadêmico de 2020 das regionais de Goiânia e Goiás da instituição. A nova resolução, que ainda será publicada no site da UFG, traz alterações nas resoluções anteriores e acrescenta novas datas no calendário.Conforme a UFG, algumas das datas já tinham sido definidas em resolução do dia 14 de agosto. Entre as datas agora adicionadas, estão a publicação dos avisos de lançamento dos editais de preenchimento de vagas remanescentes, que foi confirmada na data 8/12 na categoria Portador de Diploma e 15/12 nas categorias Mudança de Curso, Reingresso e Transferência Facultativa.

A universidade informou que a resolução com as novas datas do calendário será publicada no site ufg.br e ficará disponível também no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Quanto aos últimos calendários acadêmicos constantes das resoluções Cepec 1663/2019 e 1664/2019 foram suspensos como medida de emergência de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e, agora, ficam revogados.