Meio ambiente

UEG lança projeto sobre a biodiversidade do Cerrado

O lançamento será no auditório do Campus Henrique Santillo, localizado na BR 153, nº 3105, em Anápolis





//

A biodiversidade do cerrado uegA Universidade Estadual de Goiás (UEG) lança nesta quarta-feira (11/02) o projeto A Biodiversidade do Cerrado e a Inclusão em Atividades de Educação Científica para a Popularização da Ciência. O lançamento será no auditório do Campus Henrique Santillo, localizado na BR 153, nº 3105, em Anápolis, a partir das 8 horas.

O projeto é organizado pelo curso de Ciências Biológicas do Campus Henrique Santillo e formado por uma equipe multidisciplinar cujos trabalhos se iniciaram em 2013. As atividades serão desenvolvidas junto a estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas, atendendo, inclusive, àqueles alunos com limitações motoras, visuais e auditivas.

Na quarta-feira, durante o lançamento do projeto, será apresentado o Portal Virtual da Biodiversidade do Cerrado. O site é um museu virtual fruto do trabalho de docentes e discentes dos cursos de Ciências Biológicas e de Sistemas de Informação, da universidade. Após esse momento inicial, os presentes serão conduzidos a uma trilha interpretativa na Trilha do Tatu, área de preservação ambiental do Campus Henrique Santillo. A área possuí 1500 metros de extensão.

A equipe do projeto é coordenada pela professora Anamaria Ferreira Atschin e as visitas monitoradas serão acompanhadas por uma equipe de discentes do curso de Ciências Biológicas do campus.