Abertas inscrições do vestibular da UEG para segundo semestre de 2021

Esse vestibular da UEG disponibilza vagas em campus nos municípios de Ipameri, Goiânia, Anápolis, Itumbiara e São Luís de Montes Belos

UEG pode retomar aulas presenciais em novembro deste ano
A proposta é que o retorno das aulas presenciais na UEG ocorra de maneira escalonada (Foto: UEG - Reprodução)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu, nesta quarta-feira (18), as inscrições para o processo seletivo 2021/2. São 390 vagas distribuídas em 12 turmas de 11 cursos diferentes. Esse vestibular da UEG disponibilza vagas em campus nos municípios de Ipameri, Goiânia, Anápolis, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.

O edital foi publicado na última terça-feira (17). Conforme o documento, as inscrições podem ser realizadas de 18 de agosto a 8 de setembro pelo site www.nucleodeselecao.ueg.br. No entanto, o prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição, de R$ 80, vai até o dia 23 deste mês. Podem solicitar a isenção candidatos que sejam titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatas doadoras regulares de leite materno.

São oferecidas vagas nos seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

Vale lembrar que 50% das vagas são para o Sistema Universal e os outros 50% destinados ao Sistema de Cotas – 25% para alunos da Rede Pública de Educação Básica, 20% para candidatos negros e 5% para vestibulandos indígenas ou estudantes com deficiência. Para cada uma das turmas haverá duas duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

Provas do vestibular da UEG serão feitas presencialmente

As provas serão aplicadas no dia 19 de setembro, em formato presencial, em cinco municípios de Goiás: Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos. De acordo com o edital, a aplicação do certame vai respeitar “todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus”.

A UEG informou também que, em momento próximo ao da realização das provas, será realizada uma consulta à Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) sobre a realização do certame para garantir que o vestibular ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.